top of page
Início: Bem-vindo

Meus textos

1 ano de Canada. Minhas impressões.


E hoje 28/07/23 completo 1 ano morando em Toronto/ Canadá.


Como o tempo passa voando hein?


Lembro como se fosse hoje, aterrissando sobre altos prédios e o Lake Ontario, aquela imagem de uma cidade grande, com céu azul.

Foram umas das primeiras coisas que gostei aqui, sentir um calor parecido com o do Brasil, altas temperaturas, céu azul, afinal chegamos aqui em pleno verão .

Aquela cidade agitada, trânsito, pessoas de todos os cantos desse mundão, uma cidade multicultural.

Confesso que de início foram muitas comparações com a Europa , afinal morei lá por 5 anos.

Aqui é tudo muito diferente, o estilo americano de ser. A liberdade de expressão, a inclusão de etnias é muito forte aqui.

Foram uns 6 meses de adaptação a um novo estilo de vida, mas corrido, mais intenso e também mais trabalhoso 😅.

Uma readaptação ao mercado de trabalho estilo canadense, a procura de moradia, os processos para seleção de empregos. Foi tudo muito diferente do que já havia passado na Europa e Brazil.


Confesso também que foi difícil essa nova adaptação e mudança. Mas qual a graça teria se fosse tudo fácil e igual ao que já passei ?

Qual aprendizado eu levaria hoje após 1 ano de Canadá ?

A vida sempre é essa caixinha de surpresas.

Quando achamos que será de uma forma, é totalmente de outra. E temos que nos virar, remar .. acordar e fazer as coisas acontecerem. Percebo hoje após 1 ano, que muito do que já adquiri aqui foi fruto de estudo, dedicação e acima de tudo Resiliência , em saber que sim a vida é essa constante de altos e baixos, um dia no fundo outro dia no alto, um dia de lágrimas outro dia de sorrisos, um dia de agonia mas outro dia de Paz.



E a gente insiste em querer controlar isso tudo né ? A gente insiste em querer fazer planos e mais planos pro amanhã. Sabendo que o que eu fizer HOJE é o que definirá o meu amanhã .


Aprendi aqui a ter mais fé em mim. Acreditar no meu potencial , o mundo é grande somos apenas um entre milhões. Mas “uma pequena borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo” como diz essa famosa frase.

Uma pequena ação aqui e agora pode mudar todo nosso destino.

E sim, ainda estou aprendendo dia após dia aqui, a experiência canadense está me fazendo olhar mais para mim. O que sou diante desse oceano de oportunidades? O que eu posso entregar ao mundo?

Não seria esse o sentido ao qual estamos aqui?

A vida de morar fora do nosso país de origem nos traz muitas dessas questões. Pois aqui ou em qualquer outro lugar, somos nós quem temos q pegar a caneta abrir o caderno e escrever nosso destino. Somos nós quem decidimos o que viver ou não, somos nós quem saímos do lugar comum para algo e extraordinário.


1 ano de Canadá 🇨🇦, e não poderia deixar de falar o quanto apesar dos desafios estou feliz em dizer que hoje estou em uma nova e excitante experiência dia após dia. Abraço essas diferenças culturais que me cercam.

Morar em um novo país foi outra escolha corajosa, mas não há nada que eu mudaria, as dificuldades me trazem a um novo patamar, a gente descobre o significado da palavra Coragem, a gente aprende a criar um LAR onde quer que estejamos.

A vida começa a ganhar cor e significado quando exploramos o desconhecido. Quando abrimos nossa mente para novas experiências e possibilidades. Hoje sou cidadã do mundo.

Com experiências que me enriquecem dia após dia.


E lá no fundo, tenho a certeza de que essa jornada é apenas o começo de uma vida inteira de momentos e de histórias pra contar.

Morar fora é desdobrar as asas da alma, voando além das fronteiras do conhecido.

O que mais eu poderia dizer sobre esse um ano por aqui?

Olhe sempre para o lado bom.

E isso é tudo.


Até as próximas paginas dessa aventura pessoal. 👋


@lifebysheila



43 visualizações0 comentário
Início: Blog2
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Dublin- Irlanda

  • Whatsapp
  • facebook
  • instagram
Moments .. 🌍 _#howth #travellers #pictu
Início: Entre em contato
Início: Instagram Widget