top of page
Início: Bem-vindo

Meus textos

Manter em equilíbrio a saúde mental em tempos de pandemia!


Diante do quadro atual que estamos vivenciando, completando quase 1 ano, e tendo que se adaptar à um cenário de medo, duvidas, inseguranças, tristezas, óbitos, perca de estabilidade e esperanças. A gente se depara também com como tudo isso pode afetar nossa saúde mental, que por muitas vezes passa despercebida, ou é deixada de lado.

A pandemia nos mostra o quanto temos que ter a habilidade de nos mantermos intactos e equilibrados diante às adversidades, os dias vão se passando , e passam semanas, meses, e meses , ligamos a televisão, jornais, redes sociais e nos deparamos com coisas ruins, um bombardeio de informações que querendo ou não moldam nossa mente ao ponto de faltar esperança em relação ao futuro, abrimos a porta saímos para fora, e já não é mais a mesma coisa, temos medo, medo de algo invisível, medo do contato humano, estamos cada vez mais fechados dentro de uma sala, e dentro de nos mesmos, Isolamento, crise econômica, desemprego ou possibilidade de desemprego e a própria ansiedade em relação à contaminação com a doença, são fatores que se não cuidados podem influenciar o modo como vivemos nossos dias. O ser humano é ser um social, precisa do outro para poder de fato ser visto , ouvido, compreendido, o período de quarentena pode desencadear um estado permanente de ansiedade, além do medo de contrair a doença, quase sempre há perdas financeiras, perda de contatos, de amizades e de expectativas.

Recomendaria à vocês, que diminuam o tempo gasto lendo, ouvindo e vendo noticias ruins, claro, não podemos fechar os olhos para a realidade, mas podemos nos proteger para que a situação não se agrave ainda mais, podemos nos blindar, podemos investir tempo no que realmente importa, e nos deixa mais felizes.

Tente buscar novas perspectivas para lidar com essa situação, faça sua parte, esteja sempre se cuidando, fisicamente e mentalmente, esteja sempre em contato com quem mais importa na tua vida. Esteja sempre atento e consciente no Agora, tentando fazer o melhor possível pelo próximo e por você mesmo.

Não podemos alterar o que já esta acontecendo, não podemos fechar os olhos, mas podemos olhar com uma visão diferente, com uma visão de amor e fé. Criando uma rotina saudável pra nos mesmos, hábitos melhores. Concentre-se nas coisas que realmente estão sob seu controle e crie planos de ação para resolvê-las. Mova-se, mantenha-se ocupado, saiba silenciar a mente quando cansar, isso também é importante, pratique a atividade física, isso ajuda a melhorar o humor e a auto estima, ajuda e muito no controle da ansiedade, e na felicidade.

Por fim, dedique algum tempo para si mesmo todos os dias. Busque fazer algo que faça você se sentir bem, algo que seja uma terapia pra você. Seja ler um livro, brincar com um animal, tomar um bom café, andar e pegar um ar fresco, ouvir uma música que te deixe animado, ligar para seus pais, afinal, eles são uma das coisas mais importantes e valiosas que você tem.

Eu não sei quando tudo isso irá acabar, nem ninguém sabe, o mundo estará diferente do que um dia já foi para todos nós, que saibamos nos adaptar ao novo, abrir a mente para novas ideias, e olhar para o próximo com mais compaixão, afinal, estamos todos no mesmo barco...

alguns com condições melhores,

alguns piores.

Mas o barco é o mesmo.

Desejo muita coragem , e luz para todos vocês.



Ótimo final de semana pessoal,


21 visualizações1 comentário
Início: Blog2
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Dublin- Irlanda

  • Whatsapp
  • facebook
  • instagram
Moments .. 🌍 _#howth #travellers #pictu
Início: Entre em contato
Início: Instagram Widget
bottom of page