top of page
Início: Bem-vindo

Meus textos

Tempo: nosso bem mais valioso



 "O quanto da tua existência foi retirado pelos sofrimentos desnecessários, tolos contentamentos, paixões ávidas, conversas inúteis, e quão pouco restou do que era teu?

Apressa-te a viver bem,  e pensa que cada dia, é por si só, uma vida." ( Sêneca)


 Sêneca nos ensina sobre a brevidade da vida , pois ela não é curta , somos nós quem a desperdiçamos em coisas que não nos evoluem, somos nós que jogamos tempo fora, passando horas e horas vendo coisas que não acrescentam em nada na nossa vida, andando com pessoas que não irão nos levar adiante, somos nós quem jogamos tempo fora em empregos que não gostamos, em lugares onde não queremos estar, apenas por essa corrida incessante pelo dinheiro, correndo sempre em busca de algo que as vezes nem nos mesmos sabemos o que é, somos nós quem o desperdiçamos se lamentando do passado, reclamando do presente e se preocupando ansiosamente com o futuro, sonhando que daqui a um ano , dois , ou 10...a vida finalmente será tranquila e feliz.

Mas o Tictac do relógio não para, os dias estão passando diante de nós, a cada minuto uma oportunidade passa e a gente não pega, a gente deixa pra depois, achando que nunca estamos realmente prontos, enquanto isso o tempo vai escoando por nossas mãos. Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável, que saibamos viver e ter consciência de onde estamos indo, e se o que estamos fazendo hoje está de acordo com o que queremos ser amanhã.

O tempo é a coisa mais preciosa que temos na vida, que saibamos usá-lo a nosso favor,  ViVA cada dia como se fosse uma ViDA e não deixe que nada, a não ser você comande o seu destino.


E você tem dedicado tempo para fazer coisas que sirvam para seu crescimento pessoal? Como você está usando seu tempo?


64 visualizações1 comentário
Início: Blog2
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Dublin- Irlanda

  • Whatsapp
  • facebook
  • instagram
Moments .. 🌍 _#howth #travellers #pictu
Início: Entre em contato
Início: Instagram Widget
bottom of page