top of page
Início: Bem-vindo

Meus textos

Todos os excessos escondem uma Falta

Atualizado: 2 de jul. de 2023


Camuflamos nossos buracos interiores bebendo demais, saindo demais, comprando demais, fumando demais, comendo demais, postando selfies demais...

controlando e cuidando da vida alheia demais, competindo silenciosamente pelo melhor carro, melhor roupa, melhor corpo, e por aí vai...

Ultimamente venho percebendo muitas coisas, uma delas é o quanto as pessoas estão desesperadas tentando amortecer e anestesiar suas dores, confusões e insatisfações com excessos, sejam eles de compra, comida ou bebida.


Gostaria que você soubesse que esse tipo de movimento é perigoso e nos distrai de nós mesmos. As pessoas acham que basta beber uns copos, tomar aquele comprimidinho e tudo ficará bem, os problemas desaparecem no dia seguinte...


Mas no dia seguinte, eles acordam nos dando Bom Dia, e se repetem, as cidades estão lotadas de pessoas vazias, as baladas e as luzes nos atraem como mariposas fazendo-nos voar em torno de um Glamour, desse brilho artificial do "Status".


Ao reconhecer que todos os excessos escondem uma falta, a Psicanálise nos convida a olhar para além dos sintomas visíveis e a buscar compreender as dinâmicas internas que impulsionam tais comportamentos. É um convite para explorar e transformar os padrões inconscientes, em vez de simplesmente suprimir os sintomas externos, buscando assim uma maior integração e bem-estar emocional.


O mundo "normal" nos atrai. Enquanto atrai, nos distrai. E porque nos distrai, nos trai. Se nos deixamos trair, ele nos destrói. É hora de DESPERTAR.

Os analgésicos não resolvem a questão, os seus problemas sempre vão acordar com você. Então preste atenção nos seus excessos e comece a refletir mais sobre isso.


A vida é valiosa demais para ser mascarada.



Uma ótima semana pra todos nós,

@LIFEBYSHEILA

58 visualizações0 comentário
Início: Blog2
Início: Inscreva-se

Entre em contato

Dublin- Irlanda

  • Whatsapp
  • facebook
  • instagram
Moments .. 🌍 _#howth #travellers #pictu
Início: Entre em contato
Início: Instagram Widget
bottom of page