Camuflamos nossos buracos interiores bebendo demais, saindo demais, comprando demais, fumando demais, comendo demais, postando selfies demais...
controlando e cuidando da vida alheia demais, competindo silenciosamente pelo melhor carro, melhor roupa, melhor corpo, e por aí vai...
Ultimamente venho percebendo muitas coisas, uma delas é o quanto as pessoas estão desesperadas tentando amortecer e anestesiar suas dores, confusões e insatisfações com excessos, sejam eles de compra, comida ou bebida.
Gostaria que você soubesse que esse tipo de movimento é perigoso e nos distrai de nós mesmos. As pessoas acham que basta beber uns copos, tomar aquele comprimidinho e tudo ficará bem, os problemas desaparecem no dia seguinte...
Mas no dia seguinte, eles acordam nos dando Bom Dia, e se repetem, as cidades estão lotadas de pessoas vazias, as baladas e as luzes nos atraem como mariposas fazendo-nos voar em torno de um Glamour, desse brilho artificial do "Status".
Ao reconhecer que todos os excessos escondem uma falta, a Psicanálise nos convida a olhar para além dos sintomas visíveis e a buscar compreender as dinâmicas internas que impulsionam tais comportamentos. É um convite para explorar e transformar os padrões inconscientes, em vez de simplesmente suprimir os sintomas externos, buscando assim uma maior integração e bem-estar emocional.
O mundo "normal" nos atrai. Enquanto atrai, nos distrai. E porque nos distrai, nos trai. Se nos deixamos trair, ele nos destrói. É hora de DESPERTAR.
Os analgésicos não resolvem a questão, os seus problemas sempre vão acordar com você. Então preste atenção nos seus excessos e comece a refletir mais sobre isso.
A vida é valiosa demais para ser mascarada.
Uma ótima semana pra todos nós,
@LIFEBYSHEILA
Comments